domingo, 3 de março de 2013

Como cuidar de cabelos cacheados, crespos, encaracolados e afins

Boa noite pessoal, como estão?! Espero que bem :)
Hoje vim aqui falar pra vocês sobre cabelos cacheados, enrolados, crespos e por ai vai... aquela mistura bem brasileira de cabelo...
Então, assim como muitas pessoas que eu conheço que tem cabelos enrolados, igual ao meu cabelo,  muitas vezes já pensaram em alisar, vão dizer que é mentira, porque eu mesmo já fiz isso e me arrependi um monte.
Cabelos desse tipo, são mais secos, pois geralmente as proteínas e vitaminas fica mais na raiz, sendo assim até chegarem as pontas demoram. E pra cuidar exige um pouco mais de paciência, pra manter os cachinhos impecáveis. 
E muitas pessoas, acabam optando por alisar os cabelos, assim como já fiz e não gostei, e a partir daquele momento, dei mais valor aos meus cabelos. Como já trabalhei em salão de beleza, sei que a maioria das pessoas, tem uma linha de pensamento mais ou menos assim: "quando tem cabelos lisos, dizem que queriam ter enrolados; e quando tem enrolados querem ter lisos". Só que processos químicos  dependendo do cabelo prejudica muita a estrutura. 
Então lá vai algumas dicas pra quem tem cachinhos e iguais a mim adoram:

  • Usem sempre produtos específicos  pro seu tipo de cabelo;
  • Façam sempre hidratação e se forem na praia ou piscina, hidratem mais ainda( seus cabelos agradeceram);
  • Procurem desembaraça-los com os dedos ou com um pente de dentes bem largos;
  • Usem cremes com protetor solar, ainda mais pra nós cacheadas, os cabelos tendem a ficar mais secos se muito expostos ao sol;
  • Não façam químicas nos cabelos, nem pra alisar e nem pra soltar cachos(relaxamento é uma química muito forte), pois prejudicam muito a estrutura dos fios;

Então meninas, sintam a liberdade e soltem os cachos, e sejam felizes...
Meu cabelo atualmente, sou apaixonada por cachos s2


Bjokas

Nenhum comentário:

Postar um comentário